85% dos consumidores brasileiros decidem pela compra no PDV

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Acesso instantâneo a informação e a vida frenética das grandes metrópoles fizeram com que o comportamento de compra se modificasse. Há algumas décadas, o consumidor era impactado por ações outbound marketing – comunicação genérica veiculadas na grande mídia – e, nesta época, o cliente estava acostumado a decidir por marcas e produtos antes mesmo de ir às compras.
Hoje, o cenário mudou e, além de receber mais informações que antigamente, o cidadão ainda precisa lidar com a falta de tempo. Essa mudança impactou a forma de fazer comunicação e mostrou a ineficiência das comunicações massificadas e genéricas, que acabam não sendo percebidas por grande parte da população.
Ou seja, fazer comunicação como antigamente não faz mais sentido. É preciso criar alternativas e achar saídas eficientes para rodar os produtos das gôndolas mais rapidamente e com maior eficiência. Uma boa estratégia é investir em comunicação de PDV, pois, segundo a Point of Purchase Advertising Institute, 85% dos brasileiros decidem sobre a compra no ponto de venda. Portanto, o produto que mais chamar-lhe a atenção, será mais rapidamente comercializada.
O uso de displays, totens, wobblers, faixas de gôndolas, precificadores, placas, móbiles, ente outros, são opções viáveis financeiramente, com longa vida útil e, ainda, eficientes. Mas vale lembrar que o material de PDV não precisas ser utilizado apenas em supermercados em lojas. Ele pode ser aproveitado também em pontos estratégicos frequentados pelos seus consumidores.