APAS: segmento Premium invade lares brasileiros

0

Segundo Christine Pereira, da empresa de pesquisa Kantar Worldpanel, o segmento Premium está ganhando cada vez mais importância nos lares brasileiros. A informação foi divulgada na coletiva prévia à Feira APAS 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, em São Paulo.

Um dos critérios considerados pela Kantar para classificar um produto como Premium é o preço 60% acima do índice da categoria, conforme explica Pereira. “A ‘premiunização’ também tem a ver com o benefício do produto”, complementa. Se o cliente comprova os benefícios em casa – seja de saudabilidade, fazendo bem ao consumidor, ou de praticidade, facilitando sua vida – ele volta a comprar.

Entre as categorias que se destacam na “cesta Premium” estão a manteiga, o azeite, o creme para rosto, o alvejante sem cloro e o detergente líquido para roupa.

Outra tendência é a descentralização das capitais. O dado é da Nielsen e aponta que o varejo de super no interior cresce duas vezes mais que as regiões centrais.

Matéria extraída do site da Revista Nacional da Carne.