Aposte nas guloseimas de férias

21

01- Crianças e adultos adoram gelatina. Apesar de ser simples e barata, pode ser incrementada e virar uma sobremesa mais sofisticada neste verão. Para isso, distribua receitas na loja. Mostre também técnicas para cortar a gelatina em diferentes formatos que vão agradar à criançada.

02- Avalie com fornecedores a instalação de freezers com sorvetes (pote, palito e sobremesas) próximo dos checkouts. Outra possibilidade é aumentar o valor do tíquete médio mantendo próximo ao expositor, no ponto natural, produtos complementares como caldas, coberturas, bolos industrializados, confetes e cookies. E mais: por que não procurar a parceria de fornecedores e colocar um carrinho na entrada da loja ou na seção de congelados para o cliente conhecer os lançamentos da estação?

03- Os iogurtes podem ser uma boa opção para o verão. O produto pode ser consumido no café da manhã (afinal, as pessoas estão em férias e têm mais tempo para se dedicar a essa refeição), como lanche à tarde e até como sobremesa. Há opções no sortimento para todos os momentos de consumo. Ensine o consumidor a incrementar o produto e aumente as vendas da categoria e dos ingredientes. Entre eles, algumas opções podem ser frutas, mel e grãos.

E você, já pensou em materiais de ponto de venda complementares para o período? A OBAH pode te ajudar!

Matéria extraída do site da Revista Supermercado Moderno.