Consumidor de queijos especiais gasta 111% a mais

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Com base no estudo dos carrinhos de compras dos clientes, a Netpoints desenvolveu a tecnologia de “Clubes” que serve de base para a realização de ações específicas no parceiro, de acordo com o perfil de consumo dos clientes associados.
Diante das informações, a empresa indica a importância da utilização dos dados para que os varejistas detectem hábitos de consumo e com isso, desenhem ofertas específicas para promover o aumento do faturamento.
Por exemplo, a Netpoints constatou em seu levantamento de dados que os clientes que compram queijos especiais gastam em média 111% a mais dos que não consomem. E o ticket médio do carrinho que possui este alimento é 119% maior do que o carrinho que não possui.
A categoria de vinhos também traz bons números. O estudo aponta que quem compra vinho gastam em média 102% a mais do que quem não compra. E o ticket médio do carrinho que possui o produto da categoria é 6% maior daquele que não tem a bebida.

Queijo com vinho
Quando os consumidores compram vinho e queijos especiais o gasto sobe mais ainda. A pesquisa informa que neste caso, ocorre um gasto médio maior no período (165%) e um ticket médio maior, em comparação com quem não pertence ao clube do vinho com queijos especiais (106%).
Vale ressaltar que, os clientes que pertencem ao clube do vinho, de acordo com o estudo, compram mais que os outros consumidores os produtos filé mignon, queijo minas, café/chá de máquina (cápsulas), castanhas e manteigas.

Matéria extraída do site da revista Supermercado Moderno.