Na 31ª edição da SuperMinas, OBAH Design promove palestra sobre a importância estratégica da embalagem para o varejo

20

Como entender as novas dinâmicas da sociedade e as oportunidades em desenvolvimento de produtos? Como os produtos devem se adequar aos diferentes formatos de varejo? Como as embalagens display estão ajudando a otimizar a exposição dos produtos em loja? Estas e outras perguntas serão respondidas durante a palestra “A importância da embalagem no negócio do varejo”, que será oferecida pela OBAH Design durante a 31ª edição da SuperMinas.

No dia 18 de outubro, às 9h30, no Auditório Esmeralda (auditório I), Luciana Pellegrino, diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e vice-presidente de marketing do Conselho da Organização Mundial da Embalagem (WPO), fará um paralelo entre o desenvolvimento da sociedade e as oportunidades que se abrem junto ao varejo, seja na entrada de novas categorias de produtos, alternativas de embalagens ou soluções logísticas para otimizar a exposição dos produtos. “O mercado de embalagens no Brasil se desenvolveu muito nos últimos anos. É um mercado muito equiparado ao cenário internacional em relação à tecnologia, impressão, materiais, estruturas e formatos de embalagens, e traz uma ampla gama de estruturas e possibilidades para que as empresas tenham soluções que resolvam de fato seus problemas”, explica Pellegrino.

Para Antônio Eduardo, fundador da OBAH Design, a palestra será muito rica ao apresentar as potencialidades que um bom design de embalagem pode trazer para o segmento do varejo nos tempos atuais. “No contexto em que os pontos de venda tradicionais disputam a atenção do consumidor com novos canais de venda, a embalagem assume um papel ainda mais estratégico para os negócios, podendo trazer diferenciais competitivos que geram impacto direto na receita”, comenta.

A SuperMinas será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, no Expominas, e a OBAH Design terá um stand em comemoração aos seus 10 anos de atuação, onde vai apresentar parceiros, clientes e fornecedores que podem viabilizar todo o processo da cadeia produtiva que o varejo precisa para fazer o negócio acontecer.

Veja a programação completa aqui.