Empresas inadimplentes em alta

0

empresas inadimplentes

Dados do Serasa Experian mostram que o Brasil registrou 4 milhões de empresas inadimplentes, mais da metade do número de empresas em operação (7,9 milhões). Juntas, estas empresas somam dívidas que chegam a R$ 92 bilhões.

A pesquisa avaliou o CNPJ destes empresários e também o que consta de atividade na Receita Federal. Desde o ano passado, este é o maior número já registrado pelo Serasa. Em 2014, o Brasil chegou a 3,5 milhões de empresas inadimplentes e teve o valor de R$80 bilhões nas dívidas.

Normalmente, estas dívidas apresentam 30 dias de atraso. Estas dívidas são constituídas por atrasos com bancos, cheques sem fundo, títulos protestados ou porque não pagaram funcionários e fornecedores.

Uma das dificuldades das empresas em manter as dívidas em dia seria o aumento de juros, as restrições para obter crédito e a queda nas vendas. “O quadro de recessão na economia afeta diretamente o ritmo de negócios e a geração de caixa das empresas”, conta Luiz Rabi, economista-chefe do Serasa Experian

Fonte: Folha de S.Paulo

Matéria extraída do site Food Service News.