Food truck com orgânicos se destaca em feira de agroecologia

0

Um importante evento promete inovações e produtos de qualidade ao consumidor paulistano. Trata-se da 11ª edição da Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (Bio Brazil Fach/Biofach America Latina), que reúne produtores, especialistas e empresas do setor para troca de informações e contatos, promoção de negócios e divulgação de novas tendências.
A feira acontece entre os dias 10 e 13 de junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, e contará com algumas interessantes novidades, como um food truck da empresa Mãe Terra, de Osasco/SP, que integra a rede OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
O food truck ficará no estande da SNA/Centro de Inteligência em Orgânicos e disponibilizará uma boa variedade de produtos orgânicos e naturais. Outra novidade do espaço é a espirulina orgânica da Fazenda Tamanduá, uma espécie de microalga indicada para a alimentação humana e animal.
“Pelo fato de produzir grande quantidade de proteínas (60% a 70%), com todos os aminoácidos essenciais em perfeito balanço, e por ser um dos poucos organismos capaz de sintetizar a vitamina B12, a espirulina é uma importante alternativa alimentar e de baixo custo”, explica a SNA em nota.
Com o apoio do Sebrae, a Sociedade Nacional de Agricultura também levará as empresas Ecobras, que elabora produtos à base de soja orgânica, e Biowash, que comercializa artigos de higiene e limpeza, além do advogado e especialista em legislação orgânica Sérgio Carrano.

Matéria extraída do site da revista Leite & Derivados.