Forno de Minas apoia luta contra câncer de mama em parceria com supermercados

20

A Forno de Minas, indústria mineira de alimentos congelados,  fez parceria com grandes redes de supermercados em Minas Gerais, São Paulo ,  Rio de Janeiro,  Rio Grande do Sul e no Paraná para apoiar a campanha Outubro Rosa, lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Campanha que tem o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e orientar a sociedade sobre a mamografia e o autoconhecimento das mamas.

Durante todo o mês de outubro, para cada 20 embalagens da linha de massas frescas congeladas e recheadas da Forno de Minas, vendidas nas lojas participantes, uma unidade será doada para uma instituição que cuida de pacientes em tratamento do câncer. Em Belo Horizonte, São Paulo e no Rio de Janeiro também serão feitas ações com o pão de queijo da Forno de Minas nos mercados food service, nos quais 1% da renda será revertida para entidades filantrópicas.

“Fechamos essas ações junto aos grandes parceiros com o intuito de conscientizar a todos da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Poder ajudar as instituições também nos motiva muito”, destaca a gerente de marketing da Forno de Minas, Gisa Santos.

Em todas as lojas onde a ação for realizada, serão colocadas peças de merchandising na cor rosa chamando atenção para a campanha.

Matéria extraída do site AMIS – Associação Mineira de Supermercados.