“Google Meu Negócio” quer melhorar posicionamento das PMEs na busca

20

O Google tem criado soluções para posicionar de maneira mais eficiente as PMEs em sua plataforma de buscas e de mapeamento, e atrai-las para a internet. A plataforma “Google Meu Negócio” passou a oferecer gratuitamente a construção de sites otimizados para melhorar a experiência da marca na web e o encontro dela com o consumidor nos buscadores.

Com um e-mail gratuito é possível ter acesso às ferramentas do Google Meu Negócio e gerenciar as informações da loja no buscador e no Google Maps. Com os sites criados pelo próprio Google é possível escolher imagens e posts que acompanharão as informações básicas da empresa no buscador. Segundo a empresa, as fotos, por exemplo, aumentam em 40% o número de cliques no Google Maps.

PMEs não acompanham informatização dos consumidores

Um dos grandes desafios que o Google tem se comprometido a transpor é a presença dos pequenos e médios negócios na internet. Enquanto 131 milhões de brasileiros fazem uso da web, 40% das empresas de pequeno e médio porte não estão inseridas no ambiente online, segundo a empresa de tecnologia. Além disso, nove em cada dez consumidores fazem uso do buscador para fazer suas compras online.

O Google descobriu que 66% dos consumidores acreditam ser fundamental para uma empresa ter um website. Além disso, 72% dos entrevistados garantem que dão preferência para lojas que possuem presença na internet. Se há alguns anos a presença online era um detalhe, hoje, um negócio estritamente offline é visto com certa desconfiança pelo consumidor.

Matéria extraída do portal NoVarejo.