Imprimir valores em marcas e produtos aumenta a credibilidade da empresa

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A cada nova geração, novos costumes e novas ideias passam a fazer parte da sociedade. Com a chegada da geração Y, também conhecida por Millenials, a forma de ver as relações comerciais mudou e hoje não há mais espaço para marcas que não oferecem propósitos. Isso mesmo, após a chegada dos Millenials, oferecer um produto não é o suficiente, é preciso mais.

Os nascidos entre as décadas de 1980 e 1990 querem consumir produtos e serviços que fazem sentido para seu estilo de vida e para seus ideais. Se a sua empresa ainda não identificou quais são os anseios dos seus clientes e o que eles buscam, chegou a hora de rever seus conceitos e mudar um pouco a forma de fazer negócio ou, em breve, sua empresa pode não ter mais espaço no mercado.

Para iniciar esse processo, você deve ter em mente que não é possível ser tudo para todos, portanto, responda a pergunta: qual o objetivo do seu negócio? Pergunte-se também “o que o mundo perderia caso sua empresa deixasse de existir?” E deixe a resposta inspirar você e a todos os que interagem com seus produtos e marca. E lembre-se: depois de definir estes conceitos não vale deixá-los presos na parede do escritório. É preciso imprimi-los ao dia a dia e reforçá-los na cultura organizacional e na produção fabril.

Tenha certeza que ao implantar um novo propósito ao seu negócio você ganha muito mais que clientes satisfeitos e fiéis. Você também ganha colaboradores mais comprometidos com a empresa e com os resultados, afinal de contas, neste momento, ele não trabalha mais por dinheiro, ele passa a trabalhar por valores e conceitos de vida.

Após este processo de incorporação dos conceitos, surge a necessidade de comunicar para o consumidor final. E, uma das formas mais efetivas de imprimir essas informações, é por meio das embalagens dos produtos e da identidade visual da empresa. Para isso, é preciso contar com uma equipe de design eficiente, que entenda os valores da sua organização e conheça o mercado.