Maior edição da SuperMinas destaca a importância do design de embalagem para os negócios no varejo

20

No Brasil, 52% dos consumidores consideram a embalagem muito importante para sua satisfação geral com produtos, ou seja, especialmente aqui, os consumidores simplesmente não dissociam a embalagem do produto.

O dado acima foi somente um dos vários apontados pela diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e vice-presidente de marketing do Conselho da Organização Mundial da Embalagem (WPO), Luciana Pellegrino, ao longo da palestra “A importância do design de embalagem para o negócio do varejo”, oferecida pela OBAH Design durante a 31ª edição da SuperMinas Food Show.

Foram três dias de evento, com cerca de 70 atividades de capacitação, rodada de negócios internacionais, além do Circuito Mineiro de Compras Sociais, que movimentaram cerca de R$1,85 bilhão em negócios diretos, 8,9% a mais que no ano passado. Sem dúvida, a SuperMinas foi um grande sucesso, mas quem mais saiu ganhando foi a área de design de embalagem, que, pela primeira vez, teve destaque como parte fundamental da cadeia produtiva do varejo. “Como especialista em design de embalagens e posicionamento de marcas no varejo, a OBAH Design acredita que estar presente nesse evento é estratégico para mostrar a força e importância do design nos negócios. Sabemos que o consumidor leva apenas três segundos para reter a atenção em um produto na gôndola e é o design de embalagem que faz essa comunicação direta entre a marca e seu público final, que inspira a confiança no produto exposto na prateleira. A OBAH é uma empresa seriamente comprometida em gerar lucro para as empresas por meio da percepção do design e, por isso, investimos tanto na SuperMinas”, explica Antônio Eduardo, fundador da empresa.

A OBAH Design comemorou seus dez anos de atuação no mercado com o maior dos 480 stands da feira, um espaço de 542 m², que recebeu 25 parceiros, entre clientes e fornecedores, oferecendo uma visão geral da cadeia do varejo, além das mais de 54 mil pessoas que passaram por lá. “Foi um grande sucesso e ano que vem estaremos novamente juntos, com a AMIS, a AMIPÃO e a SuperMinas, oferecendo um espaço ainda maior, pois investir em design de embalagem pode ser a melhor solução de posicionamento e comunicação para um produto. E é possível aliar custo-benefício, bom gosto e solução estratégica em único projeto. Desde que tenha a empresa certa para executar. E a OBAH Design é essa empresa”, finaliza Antônio.

Confira a cobertura completa da feira nas 5 galerias de fotos abaixo:

« 1 de 5 »