Mascote da Porto Alegre aproxima marca do consumidor

20

A Laticínios Porto Alegre iniciou sua história em 1991, quando foi inaugurada a agroindústria na cidade mineira de Rio Doce. Com a demanda por novidades e o sucesso entre os consumidores, a agroindústria virou empresa – a Laticínios Porto Alegre – e sua sede foi transferida para Ponte Nova. Ao longo desses 25 anos, a LPA evoluiu seus produtos e conquistou um expressivo mercado, tornando-se tradição na mesa dos mineiros.

Sua mascote foi criada pela OBAH Design e tem o objetivo de aproximar a marca do consumidor. A primeira versão da vaquinha foi desenhada em vetor e evoluiu para uma imagem em 3D, que ganha novos movimentos a cada lançamento de produto ou peça gráfica.

Segundo Antônio Pereira, diretor da OBAH Design, as mascotes incentivam a compra e interagem com o público, despertando o interesse pelo produto/serviço e estreitando os laços de fidelidade entre marca e consumidor. “A vaquinha da Porto Alegre já está consolidada no mercado e, mesmo quando usada de forma individual, é associada à marca”, explica.

Conheça alguns projetos que apresentam a mascote da Porto Alegre.