Miniembalagens ganham força e criam nova tendência de consumo

1

Uma importante tendência começa a desenvolver-se no mercado lácteo mundial. A embalagem cartonada combiblocXSlim, da SIG, disponível em pequenos volumes de 80, 90, 100, 110, 125, 150 e 180 ml, já se tornou líder de vendas em algumas regiões. A expectativa, assim, é de que volumes inferiores a 200ml ganhem importância no setor.

“Globalmente, embalagens pequenas para bebidas, com volumes inferiores a 200ml, têm apresentado altas taxas de crescimento, especialmente na Ásia, América do Sul e Oriente Médio”, comenta Oliver Ihloff, gerente de Produto da combiblocXSlim na SIG Combibloc.

“Também há uma tendência positiva para o futuro. Em termos mundiais, de 2013 a 2019, este segmento registrou uma taxa anual de crescimento de 5,4%; e a embalagem cartonada está se beneficiando desta tendência: ela apresentou um market share de 58,4% em 2013, e este número deve chegar a 61,4% em 2019”, acrescenta o executivo.

Atenta a essa tendência, a SIG tem apostado cada vez mais em pequenas embalagens. Na Ásia, nos Estados Unidos e na África, segundo garante a empresa, a combiblocXSlim já foi muito bem recebida. E, agora, a companhia aposta em um menor formato – de 80ml – também na Indonésia.

A novidade vem por meio de parceria com a Frisian Flag Indonesia, uma subsidiária da Royal Friesland Campina N.V., que lançou o leite sabor chocolate e morango ‘Frisian Flag’ em combiblocXSlim de 80ml.

“Na Ásia as bebidas em embalagens cartonadas pequenas são um sucesso de vendas, já que os consumidores gostam de sua conveniência. Eles preferem bebidas em embalagens que possam ser consumidas quando estão fora, em movimento. E qualquer embalagem com uma chance de sucesso também precisa ser adequada às mãos das crianças”, avalia Fidiyantri Cholid, gerente de Marca Sênior da Frisian Flag Indonesia.

“Além disso, as bebidas em embalagens pequenas podem ser oferecidas a um preço mais atraente e acessível – até as crianças podem comprá-las. Com a máquina de envase para a combiblocXSlim, é possível envasar, de forma rápida e segura, uma grande variedade de bebidas e responder com flexibilidade às demandas do mercado. Escolhemos o volume de cada bebida de acordo com a necessidade dos consumidores”, finaliza.

Matéria extraída do site Leite & Derivados.