Nosso design vale Ouro!

0

Na última quarta feira (14), a OBAH Design conquistou um importante reconhecimento: três dos mais importantes prêmios entregues pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagens foram recebidos por um único projeto.
A estratégia desenvolvida para a Rede Mel, iniciativa social mantida pela Cidade Refúgio, resultou em uma embalagem vencedora nos quesitos Design Gráfico, Sustentabilidade e Voto Popular. A solução desenvolvida foi criativa e funcional, ou seja, com uma proposta estratégica que permitiu ao projeto angariar mais recursos para se autossustentar e a consagração por meio da escolha da audiência comprovaram que aqui, na OBAH, se faz design capaz de atingir grandes objetivos, sejam eles comerciais ou sociais, esteticamente diferenciado e que conquista o consumidor final.
Esse reconhecimento reforça o nosso compromisso com clientes, parceiros e fornecedores, oferecendo um design estratégico e de qualidade, que contribui para o posicionamento e expansão de pequenas a grandes marcas, além de fomentar o DESIGN SOCIAL.

atualizacao-site-abre-2016

Uma marca de excelência
A 16ª edição do Prêmio ABRE trouxe o tema “Brasilidade” como inspiração para as mais de 30 categorias que disputaram as estatuetas. Eventos como este mostram a importância da cadeia produtiva, valorizando, entre outros aspectos, o design e a força que ele tem sobre o comportamento e a percepção dos consumidores em relação às marcas. A ABRE é a grande responsável pela abertura de novos mercados e pela consolidação das agências de design no topo da lista de prioridades comerciais e estratégicas das empresas.

Informativo, sustentável e colaborativo
Criada para dar visibilidade e sustentabilidade à Cidade Refúgio (instituição que acolhe moradores de rua de BH e região), a REDE MEL conseguiu transformar seu produto em uma extensa corrente do bem.
Rótulo, caixa-presente e livreto compõem um conceito rico em informações, explicando o projeto e deixando claro e transparente seus objetivos e direcionamento de lucros (25% para a produção, 65% para a Cidade Refúgio e 10% para o apiário). As caixas são entregues abertas, diminuindo custos de produção e oferecendo uma “terapia” para os acolhidos da instituição, motivando-os e promovendo socialização.
O resultado é um projeto atrativo, presenteável e sustentável, que incentiva a solidariedade e fomenta boas ações.

Sentimentos que viram presentes
Vendido em potes de 640 g via E-Commerce, o mel é entregue pelos Correios e toda a rede pode ser acompanhada online pelo site da empresa. Por ser um projeto colaborativo, a ideia é que as pessoas contribuam não só presenteando alguém, mas que essa iniciativa abra espaço para visitas e trabalhos voluntários na instituição, aproximando e dando novas oportunidades a todos os envolvidos no projeto.