6 bilhões de reais em perdas ao ano somente com perecíveis

Mas, ao contrário de outras seções, mudar esse cenário está nas mãos do próprio supermercadista.

Google destava crescimento do termo "perto de mim" em seu buscador

Esses dados não tratam de carência afetiva, mas de comportamento de consumo.

Reposicionando indulgência na era dos snacks

Segundo o estudo “Repositioning Indulgence to Remain Relevant in the Healthy Snacking Era”, da consultoria Euromonitor International, as empresas de alimentos e bebidas começaram a responder ao que vem sendo chamado de “reação contra o açúcar”, na qual consumidores começam a lentamente mudar seus hábitos de consumo trocando os produtos ricos em açúcar e gordura pelos integrais.

Saiba quais são as categorias mais sensíveis a preço

Estudo aponta as seções cujas vendas respondem melhor a mudanças na precificação. Uma delas é a de bebidas alcoólicas.

Como a experiência e a informação transformam o varejo, o consumo e as relações

Maior e mais importante evento do varejo no mundo, a National Retail Federation 2018 (NRF) trouxe como fio condutor das discussões da semana o novo consumidor – chamado ominiconsumidor – como centro da indústria varejista e responsável pelas transformações do segmento. O maior destaque consiste na mudança das relações de consumo e a necessidade latente de criar emoções e construir relacionamentos, por meio de uma comunicação cada vez mais personalizada e uniforme.

4 tendências globais de beleza e cuidados pessoais

Estudo da Mintel prevê, por exemplo, que o setor de beleza irá atender à conflituosa demanda do consumidor “sedento por elementos naturais”, em uma época em que os recursos estão diminuindo.

Dia do consumidor pode ser a nova Black Friday, segundo o Google

Data, comemorada no dia 15 de março, tem potencial para crescer muito, segundo pesquisa do Google. Confira alguns dados sobre a data que você precisa saber.

Conheça o texto do novo decreto do SAC

O decreto do SAC é a norma que define as regras para o atendimento ao cliente no Brasil. O novo texto traz novidades, como a reclamação por meio digital e inclui agora o e-commerce.