Os 10 pontos-chave para o design de embalagem

Trabalhar com design de embalagem vai muito além de deixar um produto esteticamente bonito. É necessário avaliar o design estrutural, estratégico e conceitual para desenvolver projetos assertivos para os negócios dos clientes.

Vendas de papelão ondulado têm forte alta em agosto

As vendas de papelão ondulado cresceram 8,05% em agosto de 2017 na comparação com o mesmo mês de 2016.

Indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis tem desempenho positivo no 1º semestre

Pesquisa exclusiva realizada pela consultoria Maxiquim para a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis – ABIEF mostra que o consumo de embalagens plásticas flexíveis registrou crescimento de 1,6% no primeiro semestre deste ano em comparação a igual período do ano passado. Na comparação com o segundo semestre de 2016, a alta foi de 0,9%.

Receita da OBAH saltou 30% até agosto

A conquista de prêmios, a expansão da sede, da equipe e da cartela de clientes, e os investimentos constantes são fatores que contribuíram para esse resultado.

OBAH Design apresenta soluções para embalagens de cachaça, bebida que é paixão dos brasileiros

As Cachaças Seleta e Tiara escolheram a empresa para desenvolver a apresentação de seus produtos diferenciados no mercado de bebidas.

Embalagem para pequenas empresas: como reduzir custos e manter qualidade?

Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 75% das empresas que optaram por investir no design da embalagem de seus produtos perceberam aumento nas vendas. Além disso, 41% também relataram redução nos custos de produção. Por que, então, o empresário brasileiro ainda tem dificuldades de compreender o poder da embalagem para o sucesso nas vendas?

Entidades do setor divulgam Carta Final no 3º Latam Retail Show

No encerramento do 3º Latam Retail Show, realizado no Expo Center Norte em São Paulo, entre 29 a 31 de agosto, foi divulgada uma carta que resume um diagnóstico do quadro atual no setor de varejo e consumo e o compromisso de atuação orquestrada das principais entidades nacionais desses setores.

10 categorias que mais elevaram vendas

Pesquisa aponta maiores crescimentos em 2017.

Embalagens com imagens de pessoas podem aumentar as vendas de produtos

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, consumidores solitários são mais propensos a comprar marcas que possuem rostos em seus rótulos. A pesquisa mostrou que em geral todos os consumidores tendem a comprar produtos que apresentam imagens desse tipo na embalagem, porém os solitários consomem ainda mais.