Novo design impulsiona vendas dos Biscoitos Villefort

19

Desde 1985, essa tradicional fábrica de biscoitos produz em Belo Horizonte biscoitos de polvilho, medalhões de queijo e argolinhas, priorizando a escolha de ingredientes “de verdade” nas receitas, como ovos, manteiga e queijo.

Neste ano, a OBAH aceitou o desafio de repensar as embalagens, partindo da ideia de fazer uma transformação sutil que deixasse o produto tão bonito quanto é saboroso, sem que o cliente perdesse o vínculo com a marca.

Foi feita uma pesquisa cuidadosa da categoria e dos pontos de venda onde o produto é comercializado, além de visitas à fábrica e conversas com os proprietários para que a essência não se perdesse na mudança.

E a transformação aconteceu! A embalagem ganhou uma cinta com faca especial e acabamento em ilhós, que é afixada uma a uma nos invólucros, para não perder o toque artesanal. As buganvílias floridas e os arabescos da embalagem foram inspirados na tradicional casa que comporta a fábrica, no bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Detalhes tão tradicionais, queridos e afetivos como os biscoitos.

A nova roupagem já trouxe bons resultados para o cliente: aumento exponencial das vendas, cadastro de novos SKUs em redes nas quais já vendia algum item, abertura de mais pontos de venda, assim como novos estímulos para investir em outras peças de comunicação.

Para celebrar essa nova fase, a empresa tem feito degustações em vários pontos de venda, em BH. Experimente e aprecie a nova embalagem!