O futuro do design de embalagens de amostras para o setor de beleza

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Amostras de varejo de uso único

Semelhante aos pacotes de amostras tradicionais que continham produtos suficientes para uso único e eram entregues em locais de varejo, muitas empresas vendem atualmente seus produtos em tamanhos de uso único ao lado de suas contrapartes em tamanho real.

Esta tendência é particularmente popular com as máscaras faciais e expandiu-se para outros tipos de produtos também. Como os clientes estão agora pagando para experimentar um produto, essas amostras de varejo normalmente possuem maior quantidade dele do que em uma amostra gratuita e permitem que o cliente teste o produto uma vez antes de se comprometer com a opção de tamanho completo.

Amostragem cruzada de um produto complementar

Outra maneira de introduzir amostras para os consumidores é incluir uma amostra com a compra de um produto relacionado, especialmente aqueles que foram desenvolvidos para serem usados em conjunto. Essa estratégia permite ao fabricante orientar o consumidor em um momento-chave, quando estão entusiasmados e se sentindo positivamente em relação à marca, a comprometer-se a comprar um produto em tamanho real.

Ele também visa um público-alvo de clientes que já possuem uma relação estabelecida com a marca, pelo menos por meio de uma única compra. A área mais comum de amostragem cruzada inclui uma amostra de loção perfumada com a compra de uma fragrância, uma vez que as duas se destinam a ser usadas em conjunto e combinam bem.

Kits de teste de produtos múltiplos

Muitas marcas de saúde e beleza oferecem linhas de produtos que se destinam ao uso em conjunto, particularmente os de pele e cabelo. A compra de um conjunto de três ou quatro produtos separados para ser usado como parte de um regime diário de cuidados da pele é um compromisso significativo, e os fabricantes agora oferecem pacotes de amostras que incluem recipientes de amostra ou de tamanho de viagem com vários elementos, juntamente com instruções sobre o uso do produto.

Para amostras promocionais de xampu e condicionador, um kit pode ser tão simples como dois pacotes rotulados anexados a um cartão de instruções. Essa abordagem permite aos potenciais clientes experimentar a rotina completa antes de decidir comprar o produto.

O papel da embalagem em amostras de beleza

Uma nova abordagem para produtos de saúde e beleza no formato de amostras e tamanho viagens também significa criar uma nova estratégia de empacotamento. Além da embalagem das próprias amostras, os displays do ponto de venda também podem desempenhar um papel vital para que as amostras sejam notadas e compradas.

Uma opção popular para pequenos pacotes de amostras é o dispensador de papelão, que pode ficar facilmente no contador de pagamento ou ser posicionado perto dos produtos em tamanho real. Para a amostragem cruzada, deve ser desenvolvida uma embalagem que permita a incorporação da amostra adicionada sem comprometer a integridade do design de embalagem do produto original.

Matéria extraída do site da ABRE.