Os varejistas brasileiros na lista das pessoas mais importantes da moda

0

Todos os anos, o reconhecido site Business of Fashion traz a lista das pessoas mais influentes do mundo da moda. A lista reúne estilistas, empresários, modelos e artistas que estão redesenhando o setor no mundo.

E na edição 2016 dessa lista, pela primeira vez, o nome de um executivo do varejo fast fashion brasileiro foi listado: Flávio Rocha, CEO da Riachuelo. Outra novidade brasileira na lista é a jornalista Maria Prata, da Globo News, e a designer Paula Cademartori, que constituiu uma marca forte na Itália de bolsas e sapatos cujo faturamento projetado é de 2,2 milhões de Euros.

Ao lado dos três nomes novos, a lista traz outros sete brasileiros acostumados a aparecer na BOF, como o presidente e CEO do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho; o presidente do Shopping Cidade Jardim, José Auriemo Neto; Natalie Klein, fundadora da NK Store e filha do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein.

Além dos executivos e empreendedores do varejo e de shopping, também aparecem na lista Alice Ferraz, da Ferraz Moda; Daniela Falcão, editora-chefe da Vogue Brasil; e o designer de joias Fernando Jorge.

Na lista deste ano, aparecem nomes de 57 países, sendo que os Estados Unidos é o mais representativo, com 126 profissionais na lista.

Matéria extraída do site do portal No Varejo.