Produtores de açaí se diferenciam pela qualidade do produto e design de embalagem

20

Um mercado quase que 100% dominado pelo Brasil. Este é o cenário da produção e exportação do Açaí, um produto tipicamente brasileiro que faz parte, principalmente, da cultura do norte e nordeste no país.
Com a expansão do consumo de açaí, observada desde o início dos anos 2000, empresas responsáveis pela extração, transporte e industrialização dos frutos do açaizeiro, tem investido na profissionalização dos seus serviços, uma vez que o produto tem ganhado ainda mais espaço no mercado internacional.
Com a alta demanda, inúmeros produtores entraram no mercado e, com isso, é importante investir em estratégias de diferenciação dos produtos e dos atributos das empresas fabricantes da poupa de açaí.
Uma destas alternativas é o investimento em embalagens criativas que ajudarão, não apenas no giro das gôndolas, mas também na conservação e transporte do produto. “As embalagens são fundamentais para que o produto ganhe mercado, não apenas no Brasil, mas também no exterior. Por isso, é importante investir no desenvolvimento de um projeto que traga a essência e os diferencias do açaí”, explica Antônio Pereira, diretor da OBAH Design.
Com quase 10 anos de mercado, a OBAH Design tem expertise no mercado de açaí e se destaca por desenvolver projetos completos e diferenciados para cada cliente. “Muito mais que criar uma embalagem eficiente, é preciso repassar a essência do produto e da empresa no design e, para chegar neste resultado, nós, da OBAH Design, investimos em estudo de mercado e do cliente”, pontua Antônio.
A OBAH Design já atendeu mais de 10 empresas produtoras e distribuidoras de açaí, entre elas estão o Verdemar, Ecofresh, Mais Yogo e Easy Ice.