A Bonutre é a mais nova marca alimentícia do mercado, que possui uma gama de produtos destinados à família. A divulgação da marca e assinatura das embalagens conta com uma dupla sertaneja renomada: César Menotti e Fabiano. Com projeto de embalagem da OBAH Design, a comunicação visual foi essencial para o lançamento.

DESIGN
ESTRÁTEGICO

POR TRÁS DOS HOLOFOTES: PADRONIZAR
PARA
DIFERENCIAR

POR TRÁS DOS HOLOFOTES: PADRONIZAR PARA DIFERENCIAR

Uma identidade padronizada, que considera produtos distintos, mas sem perder a essência do projeto (diversificado e unificado) foi a linha seguida para a Bonutre. Dentre as cores utilizadas, o azul recebeu evidência. Eleger uma cor para o enfoque é uma excelente estratégia que não considera apenas a embalagem, mas já antecipa o sucesso no ponto de venda. Isso porque o layout abre a possibilidade para uma comunicação de reforço e ações efetivas: uma parede de gôndola unificada e um projeto de PDV personalizado estão entre as opções.

Quanto ao design, foi elaborado de acordo com a composição da categoria, com linguagem clara, objetiva e acessível ao consumidor. O diferencial das embalagens é estabelecido pela imagem dos artistas que divulgam a marca.

Para não deixar o projeto repetitivo com a imagem da dupla, a OBAH criou um selo, que atesta a aprovação dos produtos pelos cantores. Essa manobra foi utilizada com a finalidade de trazer mais flexibilidade ao projeto. Para complementar, foram adicionadas imagens dos produtos reais em cada embalagem, já considerando um apelo voltado ao sensorial.

OUTROS PROJETOS

  • Iogurte Natural sem Adição de Adoçante LACFREE
  • Hidraderm
  • Aguá Mineral Premium - Ingá
  • Pioneirismo
  • Turminha do Bumbum

COMENTÁRIOS