Tinta ideal para o setor de bebidas é lançada no Brasil

20

O mercado de bebidas sempre se deparou com problemas no momento de codificar suas garrafas de vidro. Muitas vezes, por terem uma tonalidade escura, a tinta utilizada não ficava visível e em outras situações a impressão manchava por conta do armazenamento. Foi pensando neste nicho de mercado que a Domino Printing, representada no Brasil pela Sunnyvale, lançou uma tinta específica para o segmento.

Produzida na cor amarela, a tinta conta com alta confiabilidade e componentes que garantem uma aderência superior aos produtos utilizados atualmente. Com secagem rápida (variando de 1 a 2 segundos), a pintura promete resistir ao processos de armazenamento refrigerado e à imersão em água.

Outro ponto de destaque para o produto é que, devido à sua cor, ela possibilita melhor visualização. Já no caso das embalagens reaproveitáveis, ela pode ser removida facilmente quando as garrafas são levadas ao processo de limpeza antes do próximo enchimento. A nova tinta também se mostrou a melhor alternativa para codificação em borrachas reutilizáveis, barris de plástico preto e até mesmo em algumas garrafas PET.

Fonte: Embalagem & Tecnologia