Top 5 do Visual Content

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O Visual Content é um recurso que usa imagens que passam um conteúdo, uma informação. E essa técnica tem ganhado seu espaço no mercado, principalmente pelo crescimento das mídias sociais. Segundo a Forbes (2015), 94% dos conteúdos que utilizam apelos visuais alcançam mais visualizações que conteúdos textuais. Por esse motivo, o design é tão importante, não apenas no digital, mas também no “mundo real”. Outro ponto que favorece o Visual Content e que permite que ele seja mais efetivo é porque o nosso cérebro consegue processar uma imagem 60.000 vezes mais rápido do que um texto.
Algumas empresas são referência nesse conceito e podem inspirar você e sua equipe a pensarem em iniciativas para incluir o Visual Content em suas ações.

Veja o top 5:
1. Oreo
Peças criativas, inteligentes e bem planejadas fazem parte da comunicação digital da OREO. Além disso, elas misturam culturas, paródias e abusam do bom humor. O resultado não poderia ser outro: público envolvido e superengajado com o conteúdo.

Oreo

2. Starbucks
A embalagem é o ponto central da comunicação da Starbucks e eles aproveitam o engajamento de seus consumidores para promover a página, uma vez que constantemente os consumidores compartilham imagens criativas com seus copos de café.

Starbucks

3. Nike
Visual Content e vídeo tem tudo a ver. A Nike é um dos grandes cases para te inspirar.

Nike

4. Coca-Cola
A Coca-Cola está sempre entre os principais cases de comunicação e não poderia ficar fora dessa lista.

Coca-cola

5. GoPro
As imagens da GoPro transmitem a essência e a proposta dos seus produtos e passam a vontade instantânea de ter uma câmera daquelas para viver o momento fotografado.

GoPro

Fonte: Design Culture